BCAA

Quem treina há muitos anos com certeza já ouviu falar de BCAA, uma das siglas mais conhecidas do meio fitness. Podemos começar explicando o BCAA como a sigla para Branched Chain Amino Acids ou, em tradução simplificada, Aminoácidos de Cadeia Ramificada. De maneira geral, os aminoácidos são moléculas que atuam em nosso tecido muscular, o que os tornam essenciais para o ganho de músculos e massa magra. Os BCAAs são formados por três tipos de aminoácidos essenciais: leucina, isoleucina e valina. Antes de explicarmos cada um deles, vale dizer que um aminoácido essencial é aquele que o nosso corpo não produz naturalmente, o que não significa que ele não deva ser ingerido por meio da dieta ou por meio da suplementação - ao contrário, se o nosso corpo não os produz, é ainda mais importante garantir que eles cheguem até nosso organismo de outras maneiras. Quando treinamos pesado, a dieta por si só não dá conta de oferecer a quantidade necessária, tornando a suplementação fundamental para que os resultados apareçam e também para manter nossa saúde em dia, já que toda nossa reserva vinda da alimentação passa a ser utilizada quando treinamos todos os dias, especialmente treinos de hipertrofia. 

 

Entendendo o BCAA

 

Como já falamos acima, o BCAA é um grupo de 3 aminoácidos essenciais, ou seja, que não são produzidos pelo nosso corpo, a leucina, a isoleucina e a valina. Para não complicar o entendimento, o que podemos dizer desses aminoácidos é que a leucina tem ação direta na síntese proteica, enquanto os demais aminoácidos possuem mais função de proteger o sistema imunológico. A síntese proteica é essencial para quem está em processo de ganho de massa muscular, pois ela é uma das responsáveis pela formação de novas proteínas, fundamentais para o ganho de músculos. Logo, o BCAA está diretamente ligado à hipertrofia

 

Benefícios da suplementação de BCAA

 

Mas será que existem benefícios claros para quem treina pesado em utilizar o BCAA? A resposta é sim e nós separamos alguns desses benefícios abaixo! Veja quais são!

 

  • O BCAA reforça o sistema imunológico, ajudando a prevenir doenças e garantir que não haja queda da imunidade ao treinar pesado. 

 

  • Evita o processo de fadiga muscular, algo muito comum entre atletas que estão tentando evoluir nos treinos. 

 

  • Promove com muita eficiência a produção de proteínas, já que atua diretamente na síntese proteica. Para quem busca hipertrofia, é um dos suplementos mais indicados. 

 

  • Melhora exponencialmente o desempenho do atleta. 

 

Quer comprar um suplemento de BCAA com qualidade e segurança? Veja abaixo alguns que separamos!

 
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