Creatina

 

Atletas apaixonados por resultados com certeza já ouviram falar da Creatina, uma das queridinhas dos que desejam potencializar os treinos e ganhar músculos com mais rapidez. Sua função principal está em garantir aumento da massa magra em pessoas que treinam pesado, de forma natural e bastante segura. A origem da creatina é animal, porém, ela é naturalmente produzida pelo nosso fígado, o que a torna 100% segura para a suplementação. O que acontece com a creatina é bastante comum: apesar de ser produzida pelo corpo, essa quantidade cai com o passar dos anos e, para quem treina, ela não é suficiente para trazer os resultados desejados. Além disso, um fato importante sobre a Creatina é que ela se armazena nos músculos, em forma de reserva de energia para a contração muscular. Logo, tomar um suplemento de Creatina faz muito sentido para as pessoas que buscam hipertrofia, seja ela leve ou mais avançada. 

 

O que é a creatina?

 

Já trouxemos acima uma ideia geral do que é a creatina, mas vale a pena nos aprofundarmos nela, que tem se tornado uma parceira de quem busca bons resultados e de maneira saudável. De origem animal e produzida também em nosso corpo, a creatina é derivada de aminoácidos muito importante para a formação muscular e de massa magra. Para termos uma ideia, nosso organismo consegue produzir, no máximo, 1 grama de creatina por dia, o que significa que a suplementação se faz essencial para quem precisa de mais do que isso, ou seja, quem treina pesado e quer resultados. 

A creatina é responsável também por transformar ADP em ATP que, em termos leigos, pode ajudar a evitar a fadiga durante o treinamento. Isso sem contar na sua ação direta na hipertrofia, o objetivo principal de muitas pessoas que frequentam a academia. 

 

Benefícios da creatina

 

Mas, o que importa mesmo para quem busca resultados é saber o que um suplemento pode trazer de positivo para os treinos, certo? Separamos abaixo os principais benefícios da suplementação com creatina. Veja! 

 

  • A Creatina é o único suplemento que gera força e massa muscular.

 

  • Melhora o desempenho nos treinos, já que a creatina pode agir como uma reserva de energia, permitindo uma evolução fácil e sem tanto sofrimento. Quem quer rendimentos melhores com certeza vai se beneficiar do consumo desse suplemento.

 

  • A creatina também diminui - e muito - a fadiga muscular. Tanto que ela é indicada muitas vezes quando o atleta vem apresentando os sintomas de fadiga. Porém, é válida a suplementação também como prevenção da fadiga muscular. 

 

  • Há pesquisas que indicam que o uso de creatina fortalece os ossos e previne problemas nesse sentido. 

 

Quer comprar suplementos de creatina de qualidade e com segurança? Veja algumas opções que separamos! 

 
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